sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lista de enxoval para a maternidade!!!

Finalzinho de gravidez tem lá suas dificuldades (não dormir direito, não conseguir comer direito porque tudo fica "voltando", muita dor nas costas), não é?? Mas saber que seu baby está chegando é a coisa mais gostosa do mundo!!! Lá pela 37a. semana chega a hora de arrumar a mala!!! Que delícia!!!
Prometi a minha listinha do que levar para a maternidade para um monte de gente essa semana! Então, aqui está ela:

Para o Bebê:

3 conjuntinhos de linha
3 mantas combinando com os conjuntinhos
3 vira-mantas
6 conjuntinhos de body e calça de algodão tamanho RN
6 fraldinhas de ombro
6 fraldinhas de boca
6 pares de meias
1 necessaire com shampoo, sabonete líquido, algodão, cotonete, rinosoro, pomada para assadura 
1 pacote de fralda tamanho RN
1 mala
1 livro de registro para as visitas escreverem mensagens de boas-vindas
1 cadeirinha para o carro (nada de ir para casa no colo, desde o nascimento é muito mais seguro andar na cadeirinha)
1 protetor para a cadeirinha do carro

Para a  Mamãe:

4 vestidinhos / camisolas com abertura para amamentação
4 soutiens / top de amamentação
1 chinelo
1 necessaire com os itens de higiene pessoal, pomada para os seios e absorvente pós-parto
6 calcinhas
1 protetor de seio (o protetor não deixa o bico encostar no soutien, eu colocava os protetores sempre que passava a pomada lansinoh)
Roupa para sair do hospital
1 caderninho para marcar as mamadas (eu marcava quanto tempo o Antonio tinha mamado e em qual seio tinha sido a última mamada. Fiz isso até eu saber que ele estava engordando só com o meu leite)

Para o quarto:

Biscoitinhos, bolachinhas, água, suco, refrigerante
Álcool em gel
Lembrancinhas
Enfeite para o quarto (na Santa Casa de Barretos não pode pendurar quadro na porta do quarto então o do meu filho ficou enfeitando a mesa com as lembrancinhas! Depois coloquei no quartinho dele)


Sem comentários:

Enviar um comentário