segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lanchinhos para grávidas

Minha amiga Jú me perguntou se no começo da minha gravidez eu sentia sono..."Jú, eu sentia tanta FOME que não consigo me lembrar de mais nada!!!" haha. Mas é verdade! Era uma fome enorme! Eu só pensava em comida! Peguei algumas dicas de lanchinhos gostosos e saudáveis para gestantes:


Sanduíche de ricota com rúcula
Ingredientes :
2 fatias de pão integral 
4 colheres (sopa) de ricota 
1 colher (chá) de mostarda 
1 colher (sopa) de iogurte desnatado 
2 colheres (sopa) de aveia em flocos 
1 pitada de sal para temperar
4 folhas de rúcula 
1 tomate pequeno em rodelas
A ricota é rica em cálcio, importante para a formação óssea do bebê e para a prevenção de osteoporose na mãe e a rúcula tem ácido fólico (como todas as folhas verdes escuras) , que ajuda no desenvolvimento do sistema neurológico do bebê!

Sanduíche de frango com castanha-de-caju:
Ingredientes:
2 fatias de pão ntegral
1 filé de frango cozido e desfiado (temperado)
1 colher de sobremesa de castanha-de-caju torrada e triturada
1 colher de sopa de milho
1 colher de sopa de cenoura ralada
Salsinha e cheiro verde a gosto
1 colher de sopa de cream cheese
Folhas de alface picadas
O frango é fonte de ferro e previne a anemia, a castanha-de-caju é rica em ômega 3, importante para o desenvolvimento neuropsicomotor e para a retina do bebê.
Cenoura: rica em vitamina A, importante para a visão e para a integridade da pele da mãe. Protege a mulher contra infecções.


Sanduíche de salmão defumado:


Ingredientes:
2 fatias de pão integral
2 pontas de faca de maionese light
1 fatia de queijo branco
2 fatias de salmão defumado
3 folhas de alface temperadas
4 rodelas de tomate temperadas


O salmão é fonte de ômega 3, o queijo branco é rico em cálcio que auxilia na formação óssea do bebê.


Hummm!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário